Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


DICAS SOBRE BATONS

0

Olá belezinhas, fiz este post especialmente para as LOUCAS por batons!
Tenho aqui algumas dicas preciosas para a escolha, uso e cuidado dos nossos QUERIDINHOS!
O batom e um dos produtos essências para uma maquiagem completa, isto é, ele é o companheiro de todas as horas quando o assunto e MAKEUP. Mas você sabe escolher e cuidar dos seus?
O batom tem a tarefa de aumentar, realçar, diminuir e colorir os lábios mais o que muitas mulheres ‘’não sabem’’ é que o batom é como se fosse nossa calcinha, isto é, PROIBIDO COMPARTILHAR, pois existem várias doenças uma delas a herpes que também são transmitidas através do batom.
Além disso existem pessoas que apresentam alergias aos componentes do produto, podendo causar irritações tais como coceira, ardência e lesões no local.
A proteção dos lábios também e muito importante, ao escolher seus batons, verifique com atenção se o produto contém filtro solar e que a proteção seja de no mínimo de 30 UVA/UVB.
O uso de hidratante antes da utilização do batom aumenta a hidratação e dar mais uniformidade a aplicação e na hora da remoção recomenda-se uso de demaquilante para evitar traumas ou irritações.
O Batom de longa duração tem mais pigmentos que o batom normal, não sendo necessário retocá-lo toda hora, pois dura mais tempo nos lábios. É contra-indicado para pessoas com os lábios muito secos, pois este batom pode dar uma sensação de ressecamento ou até mesmo o ressecá-los. CUIDADO!
O Batom cremoso tem brilho úmido, cobertura aveludada, é macio e emoliente, assim como o Batom cremoso brilhante a diferença é que este batom possui maior concentração de pigmentos metálicos. Quanto mais cremoso, menor a duração nos lábios é contra-indicado em reuniões como jantares e almoços de negócios, pois o batom sairá rapidamente, além de ser inconveniente deixar a marca de batom no copo, nos talheres e no guardanapo de pano.
O Batom hidratante possui ativos em sua formulação que ajudam a aumentar a ação da hidratação. Ideal para lábios ressecados causados pelo frio e pelo excesso de sol. Lábios ressecados causam má impressão. Para evitá-los, mantenha os lábios hidratados passando hidratante para dormir e utilize batom hidratante durante o dia. Batom que concilie hidratante com FPS é o ideal para quem tem lábios sempre ressecados e não há contra-indicação.
O Batom em lápis ganha pela praticidade, é macio e ótimo para carregar na bolsa e não há contra-indicação.
Agora coloquem em prática as dicas, e me contem se gostaram !







0 comentários:

Postar um comentário